Esse blog foi criado com a finalidade de registrar no mundo virtual os textos produzidos pelos alunos da escola José Mariano da comunidade do Morro do Côco da cidade de Gravataí.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Fabulando...
Os alunos da sexta série produziram fábulas muito interessantes...Entrem e divirtam-se....
Autor:Jesiel Soares O sonho realiza-se Tinha uma formiga, tão pobrezinha ,ela trabalhava e suava a camisa e um dia ,acabou a comida! Ela disse; - Mas ,acabou a comida tão rápido e eu, agora não tem comida,lá fora e nem aqui dentro, como eu vou sustenta-me?- Então , ela foi para a cidade procurar um emprego. Consegui ser diretora de uma firma, chamada ; um conto de fábula ela batalhou 20 anos como empregada tornou-se diretora! Inicio sua vida muito pobre ,e devagarzinhofoi enriquecendo até ser dona da firma. Agora, é rica a hora dela chegou! Ela disse; - finalmente, eu sou rica consegui. Ela comprou uma mansão para ela e ficou numa vida boa e ficou feliz. Moral; Devagar se vai longe.
Autora: Ingrid Helena O coelhinho teimoso Era uma vez, um coelhinho chamado Bernado.Ele era um coelhinho muito legal com seus amigos e ele também tirava notas boas na escola.Quando um dia a professora ,Aline,mandou todos estudarem para o teste de português.Ele em vez de estudar para o teste ,ficou brincando com seu amigo Gui.Quando sua mãe chegou do trabalho,ela mandou-o estudar ,mas, ele não a ouviu e disse para: -Vamos continuar brincando ? -Não vai dar Bernado,a minha mãe mandou eu ir antes das setes horas. -Por que ? -É que eu tenho que estudar para o teste de amanhã . O dia do teste chegou e todos haviam estudado menos Bernado .A professora respondeu: -Todos guardem o caderno ,porque agora é hora do teste. Como Bernado não havia estudado ele começou o teste mesmo assim. A hora do teste havia acabado e a professora ,tinha recolhido tudo. No dia que era para entregar o teste Bernado viu que tinha se saído muito mal e Aline mandou chamar sua mãe. A sua mãe foi lá e a professora disse: -Bernado foi o único que foi mal no teste de português .A próxima vez ele tem que estudar .respondeu Aline: Sua mãe deixou ele uma semana de castigo,porque ela mandou ele estudar e ele não a ouviu. Depois Bernado passou noite e dia estudando para não se sair mal na próxima vez. MORAL:devemos obedecer aos nossos, pais pois eles possuem mais experiencia do que nós. v
Autora:Ana Lutando que se consegue Numa cidadezinha ,existia um coelho que chamava-se João,tinha 10 anos,e morava com pai e madrasta . Desde pequeno, ele não conheceu sua mãe porque seu pai se separou dele quando ele ainda era bebê. Seu sonho era conhecer a sua mãe que se chamava Pafúncia. Em um dia muito ensolarado,João contava com a sorte, de acontecer algo de bom naquele dia. Quando ele terminou pensar passou um envelope e ele pegou-o e abriu. Estava escrito que era para ele ir numa emissora de TV a coelholandia. Ele pensou e pensou e decidiu ir lá. Quando chegou ficou sabendo que tinha que contar a sua historia para o apresentador, que chama o canguru Raymundo. Ele começou a contar a sua triste historia para o público. E o apresentador conversou com a equipe e eles fizeram uma surpresa para João. Procuraram a sua mãe e trouxeram em frente o público todo! Ele ficou muito feliz conseguiu voltar a morar com seus pais.
Devemos ser perseverantes para conquistar tudo o que desejamos. Lutando que se consegue Numa cidadezinha ,existia um coelho que chamava-se João,tinha 10 anos,e morava com pai e madrasta . Desde pequeno, ele não conheceu sua mãe porque seu pai se separou dele quando ele ainda era bebê. Seu sonho era conhecer a sua mãe que se chamava Pafúncia. Em um dia muito ensolarado,João contava com a sorte, de acontecer algo de bom naquele dia. Quando ele terminou pensar passou um envelope e ele pegou-o e abriu. Estava escrito que era para ele ir numa emissora de TV a coelholandia. Ele pensou e pensou e decidiu ir lá. Quando chegou ficou sabendo que tinha que contar a sua historia para o apresentador, que chama o canguru Raymundo. Ele começou a contar a sua triste historia para o público. E o apresentador conversou com a equipe e eles fizeram uma surpresa para João. Procuraram a sua mãe e trouxeram em frente o público todo! Ele ficou muito feliz conseguiu voltar a morar com seus pais.
Devemos ser perseverantes para conquistar tudo o que desejamos.
Autora:Kéterine Aires A centopeia e a formiga Era uma vez, uma centopeia muito, mas muito bonitinha e pequeninha , ela gosta muito de conversar com a formiga , até que um dia a centopeia disse!- -Vamos apostar uma corrida ? -Vamos sim! Respondeu a formiga. passou um dia para a corrida começar a centopeia e a formiga estavam prontas para correr , mas estavam muito nervosas para quem ia ganhar a corrida e a formiga disse!-Você está pronta ?- -Eu estou muito pronta! Respondeu a centopeia foi a largada e a centopeia saiu devagar , mas a formiga saiu um pouquinho mais rápido e chegou nomeio da pista , mas a centopeia passou a frente e ganhou.
AUTORA:Tainá A formiga e a abelha A formiga anda sempre de devagar para procurar comida para o Inverno para ela não passar fome então encontro sua amiga ,abelha; -oi,dona formiga ,porque você está andando devagar? estou procurando comida; pois e inverno ,e para meus filhos não passar fome. Respondeu a dona formiga ,para sua amiga Abelha . -E você ,o que está fazendo aqui? Pergunto a formiga. -Estou pegando mel para o meu filho tomar café da manhã e ir para o colégio .A formiga . Fico feliz quando viu sua Amiga Preferida .E elas encontrou ,comidas lundas E ficaram muito felizes; que uma ajudou a outra?
Autor:Jesiel Soares
ResponderExcluirO sonho realiza-se
Tinha uma formiga, tão pobrezinha ,ela trabalhava e suava a camisa e um dia ,acabou a comida!
Ela disse; - Mas ,acabou a comida tão rápido e eu, agora não tem comida,lá fora e nem aqui dentro, como eu vou sustenta-me?- Então , ela foi para a cidade procurar um emprego. Consegui
ser diretora de uma firma, chamada ; um conto de fábula ela batalhou 20 anos como empregada tornou-se diretora! Inicio sua vida muito pobre ,e devagarzinhofoi enriquecendo até ser dona da firma. Agora, é rica a hora dela chegou! Ela disse; - finalmente, eu sou rica consegui. Ela comprou uma mansão para ela e ficou numa vida boa e ficou feliz.
Moral; Devagar se vai longe.
Autora: Ingrid Helena
ResponderExcluirO coelhinho teimoso
Era uma vez, um coelhinho chamado Bernado.Ele era um coelhinho muito legal com seus amigos e ele também tirava notas boas na escola.Quando um dia a professora ,Aline,mandou todos estudarem para o teste de português.Ele em vez de estudar para o teste ,ficou brincando com seu amigo Gui.Quando sua mãe chegou do trabalho,ela mandou-o estudar ,mas, ele não a ouviu e disse para:
-Vamos continuar brincando ?
-Não vai dar Bernado,a minha mãe mandou eu ir antes das setes horas.
-Por que ?
-É que eu tenho que estudar para o teste de amanhã .
O dia do teste chegou e todos haviam estudado menos Bernado .A professora respondeu:
-Todos guardem o caderno ,porque agora é hora do teste. Como Bernado não havia estudado ele começou o teste mesmo assim. A hora do teste havia acabado e a professora ,tinha recolhido tudo. No dia que era para entregar o teste Bernado viu que tinha se saído muito mal e Aline mandou chamar sua mãe.
A sua mãe foi lá e a professora disse:
-Bernado foi o único que foi mal no teste de português .A próxima vez ele tem que estudar .respondeu Aline:
Sua mãe deixou ele uma semana de castigo,porque ela mandou ele estudar e ele não a ouviu. Depois Bernado passou noite e dia estudando para não se sair mal na próxima vez.
MORAL:devemos obedecer aos nossos, pais pois eles possuem mais experiencia do que nós. v
Autora:Ana Lutando que se consegue
ResponderExcluirNuma cidadezinha ,existia um coelho que chamava-se João,tinha 10 anos,e morava com pai e madrasta .
Desde pequeno, ele não conheceu sua mãe porque seu pai se separou dele quando ele ainda era bebê.
Seu sonho era conhecer a sua mãe que se chamava Pafúncia.
Em um dia muito ensolarado,João contava com a sorte, de acontecer algo de bom naquele dia.
Quando ele terminou pensar passou um envelope e ele pegou-o e abriu. Estava escrito que era para ele ir numa emissora de TV a coelholandia.
Ele pensou e pensou e decidiu ir lá.
Quando chegou ficou sabendo que tinha que contar a sua historia para o apresentador, que chama o canguru Raymundo.
Ele começou a contar a sua triste historia para o público.
E o apresentador conversou com a equipe e eles fizeram uma surpresa para João. Procuraram a sua
mãe e trouxeram em frente o público todo!
Ele ficou muito feliz conseguiu voltar a morar com seus pais.
Devemos ser perseverantes para conquistar tudo o que desejamos.
Lutando que se consegue
Numa cidadezinha ,existia um coelho que chamava-se João,tinha 10 anos,e morava com pai e madrasta .
Desde pequeno, ele não conheceu sua mãe porque seu pai se separou dele quando ele ainda era bebê.
Seu sonho era conhecer a sua mãe que se chamava Pafúncia.
Em um dia muito ensolarado,João contava com a sorte, de acontecer algo de bom naquele dia.
Quando ele terminou pensar passou um envelope e ele pegou-o e abriu. Estava escrito que era para ele ir numa emissora de TV a coelholandia.
Ele pensou e pensou e decidiu ir lá.
Quando chegou ficou sabendo que tinha que contar a sua historia para o apresentador, que chama o canguru Raymundo.
Ele começou a contar a sua triste historia para o público.
E o apresentador conversou com a equipe e eles fizeram uma surpresa para João. Procuraram a sua
mãe e trouxeram em frente o público todo!
Ele ficou muito feliz conseguiu voltar a morar com seus pais.
Devemos ser perseverantes para conquistar tudo o que desejamos.
Autora:Kéterine Aires
ResponderExcluirA centopeia e a formiga
Era uma vez, uma centopeia muito, mas muito bonitinha e pequeninha , ela gosta muito de conversar com a formiga , até que um dia a centopeia disse!- -Vamos apostar uma corrida ?
-Vamos sim! Respondeu a formiga. passou um dia para a corrida começar a centopeia e a formiga estavam prontas para correr , mas estavam muito nervosas para quem ia ganhar a corrida e a formiga disse!-Você está pronta ?- -Eu estou muito pronta! Respondeu a centopeia foi a largada e a centopeia saiu devagar , mas a formiga saiu um pouquinho mais rápido e chegou nomeio da pista , mas a centopeia passou a frente e ganhou.
Moral:De-vagar se vai ao longe.
AUTORA:Tainá
ResponderExcluirA formiga e a abelha
A formiga anda sempre de devagar para procurar comida para o Inverno para ela não passar fome então encontro sua amiga ,abelha; -oi,dona formiga ,porque você está andando devagar? estou procurando comida; pois e inverno ,e para meus filhos não passar fome. Respondeu a dona formiga ,para sua amiga Abelha . -E você ,o que está fazendo aqui? Pergunto a formiga. -Estou pegando mel para o meu filho tomar café da manhã e ir para o colégio .A formiga . Fico feliz quando viu sua Amiga Preferida .E elas encontrou ,comidas lundas E ficaram muito felizes; que uma ajudou a outra?